sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Décimo título paulista comemora 46 anos neste sábado (21)

Foi necessária a realização de uma partida extra para se definir o campeão paulista de 1967, já que as equipes do Santos FC e do São Paulo encerraram suas participações no certame empatados em primeiro lugar com 41 pontos ganhos e 11 perdidos. E essa disputa aconteceu no dia 21/12/1967, no Estádio do Pacaembu, com o time santista vencendo pelo placar de 2 a 1, com gols de Edu e Toninho Guerreiro.
O 10º título paulista foi conquistado com a seguinte formação: Claúdio; Carlos Alberto, Ramos Delgado, Joel Camargo e Rildo; Clodoaldo e Buglê; Wilson Tergal, Toninho Guerreiro, Pelé e Edu. O técnico era Antônio Fernandes, o Antoninho.
Para chegar ao título, o Alvinegro da Vila disputou 27 partidas, conseguindo 17 vitórias, nove empates e apenas uma derrota, marcando 63 gols e sofrendo 33.
Curiosidade
Na última partida do campeonato, o Peixe jogou e venceu a Portuguesa Santista por 3 a 1, com gols de Pelé, Toninho Guerreiro e Edu jogando no Estádio Ulrico Mursa, já que “A Mais Briosa” não aceitou antecipar a partida para sexta-feira, dia 16, exigindo uma compensação financeira de 22 mil cruzeiros novos, que não foi aceita pela diretoria santista.
Foi durante essa partida que a torcida do Alvinegro comemorou, além da vitória obtida, a colocação do time na liderança do certame juntamente com a equipe do “Tricolor do Morumbi”, que no mesmo horário jogava no Pacaembu contra o SCCP e viu suas chances de sagrar-se campeão se esvaírem, após sofrer o gol de empate aos 44' do segundo tempo por intermédio de Benê. A partida terminou em 1 a 1.
Um detalhe que deve ser lembrado é que o técnico do SCCP era o ex-técnico santista, Luiz Alonso, o vitorioso Lula, que em conversa com o dirigente santista José Bernardes Ferreira comentou: “Este ano o título fica na Vila Belmiro; vou ganhar do São Paulo e dar o título ao Santos, será o meu presente de Natal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário