segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Santos FC cria muito, mas cede empate no Maracanã

reprodução SantosFC.com.br
Em um jogo de muitas oportunidades, na noite deste domingo (10), no Maracanã, o Santos FC conquistou um ponto no duelo diante do Vasco da Gama. Abrindo 2 a 0 no placar, o Peixe perdeu algumas chances de ampliar o marcador e acabou cedendo o empate ao time carioca.
Com este resultado, o time do técnico Claudinei Oliveira chegou aos 45 pontos e ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, o Alvinegro da Vila Belmiro se reapresenta aos treinamentos nesta terça-feira (12), às 16 horas, no CT Rei Pelé, para se preparar para o duelo diante do Bahia, na quinta-feira (14), às 19h30, no Pacaembu.
Escalação
O Santos FC subiu a campo com Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Willian José.
O jogo
Por pouco
Aos 09 minutos, Arouca lança a bola para Willian José na direita, que corre em profundidade, entra na área vascaína, bate cruzado, e a bola passa rente a trave direita do goleiro Alessandro.
Azar de Geuvânio
Com 12 minutos de jogo, Bruno Peres sobe pela direita, cruza para trás e Geuvânio pega mal na bola.
Gooool!
Na casa dos 22 minutos, em jogada individual, Bruno Peres avança pela direita, corta para a intermediária do Vasco, e de fora da área acerta um belo chute de perna esquerda, sem chances para o goleiro vascaíno.
Gooool!
Quatro minutos depois do primeiro gol, em cobrança de falta pela esquerda, Montillo alça a bola na área, e Gustavo Henrique sobe sozinho para cabecear firme e balançar a rede mais uma vez.
Gol do Vasco.
Aos 28 minutos, em cruzamento da direita, Edmilson bate de primeira na marca do Pênalti. A bola desvia levemente em Edu Dracena e encobre Aranha.
Belo chute
Com 35 minutos da primeira etapa, Cícero lança Montillo na esquerda, que corta para o meio, e bate do bico da grande área, obrigando o goleiro do Vasco sair a fazer uma difícil defesa e mandar a bola para escanteio.
Tabela rápida
A dois minutos do término do tempo regulamentar, Willian José faz bom passe para Cícero, que pelo meio da área passa pela zaga vascaína e chuta no meio e é abafado pelo goleiro do time carioca.
Defesa do Vasco se atrapalha
Aos 44 minutos, Montillo toca para Geuvânio na direita. O camisa 11 cruza rasteiro e a zaga do Vasco quase marca contra.
Chute forte de Montillo
Nos acréscimos, Willian José recebe no meio e abre para Montillo na esquerda. O argentino avança e bate por cima do gol.
Na segunda etapa, o Santos FC continuou buscando o gol, mas não conseguiu ampliar a vantagem que construiu no primeiro tempo.
Chance perdida
Com três minutos de bola rolando, Geuvânio faz bela jogada de contra ataque, mas conclui mal.
Por cima do gol de Alessandro
Aos sete minutos, Willian José recebe falta na intermediária. Na cobrança, Montillo bate direto e a bola vai por cima do gol.
Montillo quase amplia
Com 16 minutos, a zaga do Vasco afasta mal. A bola cai nos pés de Montillo, que bate firme e Alessandro, mais uma vez, voa para dar um tapa na bola e por para escanteio.
Alessandro salve de novo
Três minutos depois, Bruno Peres avança pela direita, e rola a bola para Willian José, que na meia lua da grande área, escolhe o canto e obriga o goleiro a espalmar a bola, mais uma vez, para escanteio.
Cartão amarelo
Aos 26 minutos, Willian José comete falta no campo de ataque e é advertido com cartão amarelo.
Substituição
Com 30 minutos de jogo, Alan Santos entra no lugar de Willian José.
Gol do Vasco
Um minuto depois, o ataque vascaíno faz rápida tabela na entrada da área e André finaliza no canto direito de Aranha.
Nos minutos finais, O Santos FC impôs uma grande pressão, mas não conseguiu marcar outro tento. Bruno Peres e Cícero arriscam de longe, mas a bola sai pela linha de fundo.
Cartão amarelo
Faltando três minutos para o término da partida, Geuvânio comete falta no campo de ataque e leva cartão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário